Parte Final do Resumo de "A Sétima Profecia"

Era setembro de 2001, época do aniversário de Rodrigo, quando o jovem completaria 19 anos e então se perguntava se chegaria a “sétima profecia”.
Os meses se passaram, sem novidades.

Por volta do Natal, Rodrigo recebeu uma remessa, um DVD. Colocou-o no drive do computador e percebeu que se tratava da “sétima profecia”. Apareceu a figura de Rubens, falando-lhe diretamente:
"Meus queridos, chegou a hora de vocês conhecerem o restante dos fatos. Após o acidente de carro, em 1957, Sandro e eu nos tornamos grandes amigos, então ele passou a me fazer confidências: contou-me sobre sua transformação espiritual, a nova personalidade com que renasceria e também sobre o envio das profecias a você, Rodrigo. Entretanto, nos últimos dias, antes de nosso "acidente" fatal, Sandro vivenciaria um profundo processo de reflexão, chegando à conclusão de que não devia ter encaminhado as fitas. Não deveria ter havido, portanto, nem uma, nem sete, nem mais profecias. Ele concluiu que nenhum homem é Deus, que não lhe competia interferir no futuro.

Um dia, lá na ermida, Sandro confidenciou-me a intenção de recolher as seis fitas já encaminhadas e destruí-las, porém a mão do destino caiu pesadamente sobre seus planos. Não houve tempo para recolher os filmes, porque, nesse ínterim, Sandro passou para a outra dimensão, sem poder impedir o prosseguimento do processo de entrega, já então desencadeado. Ao nos encontrarmos, depois, nessa nova dimensão, foi possibilitado que ele retornasse, na sua pessoa, Rodrigo, dotado de percepção extra-sensorial, e que eu permanecesse como seu mentor, para concluirmos esta missão.

Embora Sandro tivesse concluído que não deveria interferir no futuro, no destino, essa interferência o ajudou a solucionar um enigma do passado.
Fica, portanto, por nosso livre arbítrio, esta mensagem como sétima profecia: 'nenhum homem é Deus, mas todos contêm uma centelha divina. Você não pode mudar tudo, não é onipotente, mas pode dar sua contribuição, ainda que ínfima, e ajudar a transformar o mundo para melhor'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cenário do romance, em Minas Gerais

Cenário do romance, em Minas Gerais