Segunda Parte do Resumo de "A Sétima Profecia"

Rodrigo encontrou seis rolos de filmes intitulados “primeira profecia”, “segunda profecia”, e assim por diante, bem como um velho projetor, uma carta e o diário de sua mãe.

Lendo o diário, Rodrigo tomou conhecimento do segredo guardado por seus pais durante anos. Constava que uma pessoa misteriosa – um homem –, desde o nascimento de Rodrigo, enviava uma mensagem, gravada em um filme, a cada três anos, à família do jovem, dizendo que ele (o remetente) já havia falecido e que retornara à atual existência na pessoa do rapaz.

O misterioso homem não se identificava, porém alegava que havia sido o “alter ego” de Rodrigo na existência passada, tendo, também, assim como o jovem, o dom da paranormalidade.

Dessa forma, o enigmático homem conseguira descobrir, ainda em vida, que, ao morrer, retornaria na pessoa de Rodrigo à atual existência, resolvendo, então, deixar uma série de mensagens para serem transmitidas ao rapaz, periodicamente, até ele completar 21 anos.

A essas mensagens, o misterioso homem dava o nome de “profecias”. Junto com a carta e o diário de sua mãe, Rodrigo descobriu que já haviam chegado seis “profecias” e ficou sabendo, também, que os pais ocultaram o segredo durante aqueles anos para não influenciar seu desenvolvimento emocional, pretendendo revelar-lhe ao atingir a maioridade.

A morte de ambos, entretanto, mudaria o rumo dos acontecimentos.

------------------
Continua...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cenário do romance, em Minas Gerais

Cenário do romance, em Minas Gerais