Sexta Parte do Resumo de "A Sétima Profecia"


Durante essa fase de investigações, numa oportunidade, em São Paulo, Rodrigo e Fábio sofreram um atentado no trânsito, concluindo que havia sido obra de Hugo Marconi.

O que o empresário não poderia supor era que sua neta Daniela encontrava-se no veículo dos rapazes e acabou sendo ferida.

Esse acidente ajudou-a em seu processo de evolução espiritual. Daniela tornou-se receptiva à paranormalidade de Rodrigo e ambos terminaram por desvendar toda a trama do passado.

Aos poucos, Rodrigo descobriu que o tio-avô de Daniela, Sandro Del Valle, era o misterioso personagem que lhe enviava as “profecias”, alegando ter sido seu outro “eu” na existência passada. Finalmente, ele concluiu que o parapsicólogo Jonas se tratava, em verdade, da personificação espiritual de Rubens, o jovem noivo de Marília que falecera ao lado de Sandro no fatídico atentado perpetrado por Hugo Marconi a ambos, no passado.

Em setembro de 2001, os jovens e a turma retornaram à fazenda para uma temporada, durante a Semana da Pátria. Em meio à fase final das investigações de Rodrigo e Fábio, a turma de amigos estabelecia interessantes diálogos e discussões sobre crenças, filosofia, chagas sociais, etc.

Nas cenas finais do livro, apoteóticas, o poderoso Hugo Marconi, numa noite tempestuosa, em meio a raios e trovões, na tentativa de eliminar Rodrigo, teve um surto obsessivo, imaginando estar diante de Sandro, e acabou por despencar pelo mesmo precipício para onde empurrara os amigos, no passado.

Estas cenas coincidem com a época dos atentados ao World Trade Center, episódio com o qual a trama estabelece breve conexão, uma vez que o pai de Daniela encontrava-se em viagem, num dos aviões que foram desviados para o Canadá, impedido de descer no aeroporto americano.

Era setembro de 2001, época do aniversário de Rodrigo, quando o jovem completaria 19 anos e então se perguntava se chegaria a “sétima profecia”. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cenário do romance, em Minas Gerais

Cenário do romance, em Minas Gerais